terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

OUVINDO NA SEMANA PASSADA - Fev/09 - RADIOHEAD e KATE BUSH

Pois é, vocês já ouviram falar do Vander. Ele me gravou algumas coisas, entre elas, em um CD, as músicas do último Radiohead e, para complementar, mais cinco músicas recentes da Kate Bush. Ouvi bastante esse CD na semana passada. O Vander é tão fã do Radiohead que foi um dos primeiros a comprar ingressos para os shows deles no Brasil agora em março: vai em dose dupla, em Sampa e no Rio. As músicas deles têm virtudes, claro, mas preciso ouvir mais para entrar melhor no clima, pois não me "pegaram" de vez. Ao contrário, a Kate Bush foi uma boa surpresa: eu conheço muito pouco dela além de seu mega-sucesso, "Wuthering Hights". Uma música em particular me chamou muito a atenção e, como o Vander não anotou nome de música nenhuma, meu inglês, ainda que macarrônico, foi de grande valia: peguei de ouvido alguns versos e busquei no google (seja louvado!). Descobri que ela se chama "Moments of Pleasure" e que tem, inclusive, clipe no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=D5P0v0kGauc). Num post mais oportuno, posso falar mais especificamente a respeito da Kate e do que penso das suas músicas. Aqui só fica um recado: sua voz funciona como um fascinante instrumento e, nessa música em particular, vocês poderão ver como ela usa seus notáveis agudos com precisão, evitando quaisquer exageros. E ainda descobri que outro grande amigo, o dr. Mauro, é fã há muito tempo da Kate, tem praticamente todos os CDs dela e vai me gravar uma boa coletânea. Já estou aguardando, aliás.

Um comentário:

Anônimo disse...

amor. espero, como seu fã ardoroso, ser um dos primeiros a postar um comentário a você em seu delicioso blog, saindo em defesa própria para dizer que o objeto de desejo em questão - best ever songs by kate bush - pede um substrato - o famoso cd virgem que voce ficou de me enviar. a propósito, no lado B, gravarei "minhas garotas prediletas", com a condição de que você post a relação, para seus leitores. bisou. m.